Jantar beneficente e ornamentação azul marcarão o Dia do Autista

Compartilhamentos

No dia 2 de abril, Dia Internacional de Conscientização do Autismo, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA) começará uma programação especial que irá incluir a ornamentação luminosa na cor azul na sede da entidade. A cor é uma reflexão sobre o fato de a anomalia atingir mais meninos do que meninas.

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas é uma entidade que se dedica a ocupar uma imensa lacuna deixada pelo poder público que não investe na educação e no desenvolvimento das pessoas com autismo.

No ano passado, a AMA conseguiu um feito: teve projeto aprovado pela Petrobrás para aparelhar uma espécie de casa de apoio que oferece atividades que ajudam no desenvolvimento das crianças. O trabalho ficou tão famoso que gerou uma demanda inesperada. A ideia era formar apenas uma turma de alunos, agora são quatro.

Alfabeto dos rótulos, uma das estratégias pedagógicas que ajudam no desenvolvimento dos autistas

Alfabeto dos rótulos, uma das estratégias pedagógicas que ajudam no desenvolvimento dos autistas

Hoje a associação hoje atende 52 crianças de dois a 5 anos de idade com especialistas que ajudam no desenvolvimento delas. A AMA também tem investido na qualificação de pedagogos e outros profissionais que irão atuar no atendimento às crianças.

autistas logo

O prédio da AMA funciona na Rua Claudomiro de Moraes, 1079, esquina com a Avenida 18 de julho, no bairro do Congós. No dia 2 de abril, o prédio recebera ornamentação luminosa na cor azul, para simbolizar o fato de existirem 4 vezes mais meninos com autismo do que meninas.

Para encerrar a programação no dia 3 de abril, às 20h, haverá um jantar beneficente na Associação dos Magistrados do Amapá, localizada na Avenida Doutor Braulino s/n, no bairro Universidade. Cada pessoa poderá contribuir com R$ 50 reais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!