Preocupação de Camilo tem nome
Ninguém ficou mais preocupado com a pré-candidatura de Bruno Mineiro do que o governador Camilo Capiberibe (PSB). Os ataques desferidos até pelo senador Capiberibe demonstram isso. Bem atrás nas pesquisas internas dos partidos, Camilo vê o nome de Mineiro subir muito rapidamente na corrida.
Lucas no ninho dos tucanos
Embolado com Waldez Góes (PDT) na dianteira, Lucas Barreto (PSD) teve confirmada a participação do PSDB na aliança para o governo. Garantia foi dada pelo chefão da legenda, Aécio Neves. Dos tucanos pode sair o nome do pré-candidato à vice de Lucas.
Bola Murcha I
Aline Gurgel, que normalmente já faz duras críticas ao governo nas sessões da Câmara, seguiu essa mesma linha no programa de televisão do Partido da República, o PR. E foi mais além, ao chamar para o governo de “Bola Murcha”, lembrando quadro humorístico Fantástico.
Bola Murcha II
Camilo geralmente não rebate ofensas, mas desta vez passou recibo e rebateu no Twitter. Disse que porta-vozes do governo que não conseguiu entregar o Zerão se acham do direito de chama-lo de Bola Murcha. “#pai d’égua essa”, disparou.
Faca nos dentes
O governador também partiu pra cima dos deputados estaduais que não demonstram qualquer pressa para votar o pedido de remanejamento do orçamento. Sobre o fato de terem pedido mais informações ao Executivo, Camilo disse que essa postura contrasta com o descontrole de gastos na Assembleia.
De olho no Amapá
A “grande imprensa” está acompanhando atenta a eleição no Amapá, especialmente a corrida para o Senado. O jornalista Ricardo Boechat, da Revista Isto É, escreveu a respeito em sua coluna.
Avaliou que 2014 não está sendo fácil para José Sarney (PMDB). Depois de não ter indicações suas ao Judiciário respeitadas pela presidente Dilma Roussef, o ex-presidente ainda tem pela frente o pré-candidato ao Senado Davi Alcolumbre (Democratas). O deputado federal está embalado nas pesquisas. No Maranhão, o pré-candidato apoiado pela família Sarney está bem atrás na preferência dos eleitores.