O Batalhão Ambiental apreendeu nesta segunda-feira, 23, quase 200 quilos de carnes de animais silvestres no Rio Matapi, entre os municípios de Santana e Mazagão. O produto estava dentro de uma embarcação.
Ao todo, a carga soma 14 quilos de carne de jacaré e 87 quilos de carne de capivara, além de 600 sacas de carvão vegetal. A embarcação trazia o produto do município de Prainha, estado do Pará, informou o Batalhão Ambiental.
Reginaldo Rodrigues Pinho, de 45 anos, que estava no comando da embarcação foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Santana. Reginaldo disse à polícia que parte do produto pertencia a ele e outra parte era encomenda, mas não disse quem era o comprador.
Segundo o tenente Edmilson Matos, que atendeu a ocorrência, o carvão só vai chegar a sede do Batalhão Ambiental na tarde desta segunda-feira, pois a maré baixa impediu a transferência do produto para o caminhão do comando ambiental. Já a carne apreendida será enviada para o Ibama fazer avaliação e possível doação.