Definido esquema de ônibus para o Macapá Verão

Compartilhamentos

Para atender os veranistas que irão aos balneários durante o Macapá Verão, as empresas de ônibus estão modificando o itinerário de algumas linhas para que a maior quantidade de coletivos chegue aos balneários. Vale ressaltar que está em vigor o programa tarifa social, que reduz o valor da passagem pela metade em dias de feriados e domingos.

Como as pessoas geralmente vão aos balneários à tarde, o esquema de coletivos será reforçado a partir das 13 horas, deixando no turno da manhã o mesmo número de ônibus dos dias normais. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), essa rotatividade acontecerá todos os domingos do Macapá Verão, que segue até o primeiro fim de semana de agosto.

As linhas que terão maior número de ônibus são: Fortaleza via Fazendinha; Curiaú/Jardim; Pedrinhas/Novo Horizonte; Canal do Jandiá/São Camilo; Renascer/Unifap e Pedrinhas/Novo Horizonte. E para garantir que tudo saia como planejado, fiscais estarão em pontos estratégicos para verificar se as empresas estão cumprindo a medida.

Além do aumento do número de coletivos no domingo, a CTMac estará realizando ações educativas nos balneários para evitar a mistura de álcool com direção neste verão. As praças também deverão receber agentes da companhia. “Iremos organizar o trânsito e orientar os condutores de veículos e pedestres. Nossa intenção é garantir a segurança de quem irá aos balneários”, disse o diretor de Trânsito, Kim Duarte.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!