O bispo de Macapá Dom Pedro José Conti e mais duas pessoas sofreram um acidente de carro na BR-156 às proximidades do município de Laranjal do Jari. O acidente ocorreu por volta das 20 horas desta segunda-feira, 15. Dom Pedro dirigia uma picape em direção a Laranjal do Jari para participar de um encontro catequético. Ele perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada e bateu numa ponte.
De acordo com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), depois de bater na ponte o carro caiu de uma altura de quatro metros, ficando com o teto para baixo e submerso por uns 40 centimetros de água. Dom Pedro sofreu apenas escoriações nas mãos e não corre risco de morte. Estavam no veiculo, além do bispo, Edileusa Mangabeira, 49 anos, que teve uma lesão grave no crânio e está internada no Hospital de Laranjal do Jari, mas devido a gravidade da lesão ela será transferida para Macapá.
Outra passageira, Ana Maria Rodrigues Gonçalves, de 55 anos, Coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia de Laranjal do Jari, morreu no local do acidente. O corpo dela só foi retirado das ferragens no início da madrugada desta terça-feira, 16, por uma equipe do Corpo de Bombeiros com a ajuda de policiais militares.