Uma tragédia chocou a população do município de Porto Grande (105 quilômetros de Macapá) na tarde deste domingo, 28. Um motorista atropelou 4 crianças e uma mulher, todos da mesma família. Segundo relatos de moradores, as crianças seguiam para uma igreja onde havia distribuição gratuita de sopa.
O acidente ocorreu às 17h10 no Bairro das Malvinas. O veículo Gol, de placas NEV 8332, atropelou a família e só parou depois de bater em outro veículo. Morreram na hora os irmãos Gabriel, 5 anos, e Diogo Costa Pinto, de 8 anos. A prima deles, Kelly Sobrinho Costa, de 12 anos, foi transferida para Macapá em estado gravíssimo com múltiplas fraturas.
A quarta criança, Ana Costa Pinto, de 1 ano, irmã dos meninos que morreram, não corre risco de morte. A mulher, Liliane Sobrinho da Costa, de 36 anos, foi transferida para Macapá com múltiplas fraturas em estado grave.
O motorista e o passageiro estavam em visível estado de embriaguez e foram presos em flagrante. A Polícia Civil de Porto Grande não quis informar os nomes deles. Eles ficarão presos na delegacia do município até a transferência para Macapá.
Um vídeo que está circulando nas redes mostra o desespero de um homem que aparenta ser o pai de pelo menos três crianças. Ele entra em desespero ao ver os meninos mortos.