Dia do Comerciário: lojas de Macapá empregam 5 mil

Compartilhamentos

Em comemoração ao Dia do Comerciário, trabalhadores do setor participaram de uma ação especial na manhã desta quinta-feira, 30, no Centro de Macapá. A data comemorada hoje em todo Brasil, marca a conquista dos direitos da categoria, dentre eles a jornada de trabalho de 8 horas diárias legalizada pelo Poder Executivo em 1932.  Um café da manhã e vários serviços de saúde foram ofertados para os comerciários que hoje somam 5 mil trabalhadores só na capital.

Comerciários tiveram café da manhã de graça

Comerciários tiveram café da manhã de graça

Na ação de hoje foram ofertados serviços de embelezamento, orientações de saúde bucal, sexual e verificação de pressão arterial. Houve também show e exposição de artes. “Nossa classe atende todo dia o público. Trabalhamos para que as pessoas possam comemorar datas importantes, mas não temos uma grande festa para esses profissionais. O objetivo da ação é parabenizar o comerciário pelo serviço prestado a sociedade”, explicou o presidente do Sindicato dos Comerciários, Amiraldo da Silva.

As mulheres aproveitaram para melhorar o visual

As mulheres aproveitaram para melhorar o visual

Para o vendedor de uma sapataria, o momento serve para que a concorrência seja esquecida e experiências sejam trocadas. “Geralmente na nossa classe existe uma competição com relação às vendas. Mas hoje esquecemos tudo isso”, afirmou Mauricio Ricardo Medeiros.

Quem participou da comemoração já espera ansioso a do próximo ano. “É muito boa essa interação da nossa classe. Podemos conhecer nossos colegas de profissão que estão bem ao nosso lado, mas devido a correria não sabemos nem o nome. Já estou ansiosa para o próximo ano”, disse a gerente de uma loja de roupas, Winny Rodrigues.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!