Base da PM em Fazendinha será reativada em dezembro

Compartilhamentos

 O 1º Batalhão de Polícia Militar pretende reativar até dezembro deste ano a base do Batalhão no Distrito da Fazendinha, que ficava na rua do Matadouro. Atualmente, uma unidade da corporação funciona dentro do Parque de Exposições. A reativação da base é uma das ações do novo plano diretor da Polícia Militar para a Zona Sul de Macapá. O objetivo é aumentar o policiamento ostensivo e preventivo na área, que tem uma grande demanda de ocorrências.

Um dos alvos do reforço no policiamento será o balneário

Um dos alvos do reforço no policiamento será o balneário

A base do Distrito da Fazendinha está desativada porque a infraestrutura do espaço não oferecia mais condições de trabalho aos policiais. Quando a PM saiu da Rua do Matadouro e foi para o Parque de Exposições, os moradores acreditavam – alguns ainda acreditam -, que não existe policiamento em Fazendinha. Mas a PM garante que as rondas são normais no Distrito. “A base fica um pouco escondida e não apresenta o mesmo impacto como se tivesse no centro do Distrito. Já detectamos esse problema e pretendemos reativar na entrada de Fazendinha uma nova base”, garantiu o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Laurelino da Conceição.

Tenente Coronel Laurelino, comandante do 1º Batalhão

Tenente Coronel Laurelino, comandante do 1º Batalhão

Hoje, o espaço possui três policias de plantão em ronda, uma viatura e dois policiais no administrativo. A proposta do plano diretor é duplicar o serviço à comunidade. Dois oficiais para dar conta da demanda, duas novas viaturas, policiamento em motos e serviço 24 horas.

De acordo com a PM, o novo plano diretor prevê para a Zona Sul de Macapá algumas mudanças importantes. A base do Bairro Santa Inês deve ser reativada. O mesmo acontece com os bairros do Muca, Buritizal, Congós e Universidade. “Precisamos conter a criminalidade nessas áreas. Nossa previsão é que todas essas ações sejam implantadas até dezembro por causa das festividades e das comemorações de ano”, afirmou o comandante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!