De 58 novos semáforos, só 9 estão funcionando

Compartilhamentos

Dos 58 conjuntos semafóricos prometidos pela Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) apenas nove estão funcionando até agora. Os outros 49 serão instalados nos próximos meses, segundo informou a companhia. A Prefeitura de Macapá está investindo R$ 560 mil e tem como objetivo reorganizar o trânsito da capital evitando acidentes em vias de grande fluxo da cidade. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no Amapá existem 140 mil veículos, a maioria circulando na capital.

Entre 2013 e 2014 foram substituídos ou reformados 28 semáforos em Macapá. De acordo CTMac, os antigos equipamentos traziam mais prejuízos do que benefício para a população. É que muitos eram utilizados com tecnologia de dez anos atrás. Os novos equipamentos são digitais, consomem menos energia, além de ter sinalização para o pedestre. Os conjuntos semafóricos possuem nobreak garantindo o funcionamento dos semáforos em caso de falta de energia por pelo menos duas horas.

Os semáforos foram instalados em cruzamentos de grandes fluxos de veículos e pedestres, além de terem proximidade com escolas, faculdades e órgãos públicos. Apesar dos semáforos, as fiscalizações da companhia continuam normalmente. “Os agentes de trânsito estão trabalhando duro para manter a organização do trânsito enquanto não instalamos todos os semáforos”, garantiu o diretor de Trânsito da CTMac, Kim Araújo Duarte.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!