O secretário municipal de obras, Rogério Cardoso (blusa vermelha), foi encaminhado por fiscais da Justiça Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) no fim da tarde desta sexta-feira, 24, durante a inauguração do complexo esportivo do Distrito da Fazendinha. Os fiscais chegaram ao local após uma denúncia sobre um suposto comício que estaria acontecendo no local.
Por conta da denúncia, Rogério Cardoso teve que acompanhar os fiscais para mostrar toda a documentação sobre a inauguração da área, e assim comprovar que o evento não tinha cunho eleitoral. O fiscal que atendeu a denúncia indagou porque a inauguração só estava sendo realizada dois dias antes do segundo turno.
Mesmo após a condução do secretário ao TRE a inauguração aconteceu normalmente. A prefeitura de Macapá entregou o local completamente revitalizado, com um playground, arena de areia e concha acústica. Segundo o prefeito de Macapá, Clécio Luiz (Psol), foram investidos cerca de R$ 200 mil na revitalização.
Sobre a condução do secretário de Obras, o prefeito falou que tudo seria esclarecido e que a inauguração não foi feita de forma irregular.