Eleitor faltoso tem até dezembro para justificar ausência

Compartilhamentos

No Amapá, 407.846 eleitores votaram no primeiro turno das Eleições, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. 47.522 (10,44%) não compareceram às urnas. O cidadão que não votou deve procurar o Cartório Eleitoral do Estado até o dia 4 de dezembro e justificar a falta.

Segundo a Justiça Eleitoral, os cidadãos têm 60 dias após as eleições para justificar a ausência. Pessoas que estavam viajando para o exterior durante o primeiro turno das eleições, têm 30 dias a contar da sua chegada ao Brasil para justificar o voto. As mesmas regras valem para o segundo turno do pleito, marcado para o dia 26 de outubro.

A justificativa da ausência do voto pode ser feita em qualquer seção eleitoral. O número exato de cidadãos que justificaram será processado e divulgado no dia 16 de outubro 2014. O eleitor precisa apresentar requerimento preenchido em qualquer cartório eleitoral, acompanhado da documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento ao pleito, como atestado médico, por exemplo. Se os dados estiverem incorretos ou não possibilitarem a identificação do eleitor, o documento não será considerado válido pela Justiça Eleitoral.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!