Exame de massa tem inscrições prorrogadas

Compartilhamentos

As inscrições para o Exame de Massa foram prorrogadas até 5 de novembro (sábado) pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).  O motivo é a grande demanda. A estimativa é que 20 mil pessoas façam o exame para concluir o ensino médio ou o fundamental.

De acordo com a Seed, no ano passado mais de 12 mil pessoas fizeram o exame. Agora, para 2014, mais de 15 mil já se inscreveram. “Não temos um público especifico. Todas as faixas etárias fazem a prova. Mas nos últimos anos destacamos o crescimento de inscrições de pessoas das comunidades rurais que buscam a oportunidade para ter um certificado”, comentou a coordenadora de Educação Específica da Seed, Alcilea Ferreira.

Segundo a Seed, 15 mil já se inscreveram. Muitos são de comunidades rurais

Segundo a Seed, 15 mil já se inscreveram. Muitos são de comunidades rurais

Para fazer o exame do ensino fundamental, é preciso ter idade mínima de 15 anos, e 18 anos completos para o exame do ensino médio. O resultado será publicado em até 90 dias, ou seja, março de 2015.

Os inscritos no exame deve imprimir o cartão de acesso aos locais entre os dias 2 e 15 de dezembro de 2014 por meio do link www.processoseletivo.ap.gov.br. As provas serão aplicadas nos dias 19 e 20 de dezembro para nível fundamental, e nos dia 19, 20 e 21 de dezembro para nível médio.  O cartão de acesso deve ser apresentado no local da prova junto com documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!