Interno é assassinado a terçadadas no Iapen; três são suspeitos

Compartilhamentos

Por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira, 16, um corpo foi encontrado na área externa do Iapen, onde fica um alojamento para detentos de bom comportamento que estão no regime semi-aberto. De acordo com a direção da Penitenciária, Darielson Monteiro Rosário, 31 anos, foi assassinado a golpes de terçado. Três internos estão sendo apontados como suspeitos do crime. Darielson cumpria pena desde 2001 por homicídio.

Na parte externa da Penitenciária existe uma área onde os internos de bom comportamento trabalham com a criação de porcos e plantação de verduras e hortaliças. O alojamento fica na mesma área, mas sem nenhuma vigilância, já que os internos ganharam, pelo bom comportamento, o direito de morar nesse alojamento. 

Vítima foi morta em uma rede

Vítima foi morta em uma rede

A diretora do Iapen, Joseane Carvalho, disse que o crime deve ter sido motivado por uma discussão entre os internos. Segundo ela, os três que dividiam o alojamento com Darielson são suspeitos do crime. A Polícia Civil foi chamada e já iniciou as investigações. Não está descartada a participação de outros detentos no crime.

A direção do Iapen explicou ainda que a arma do crime foi um terçado porque esse tipo de ferramenta é utilizada com horta. Até hoje nunca havia acontecido esse tipo de incidente no alojamento, que é vigiado apenas pelo entorno. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!