Sem atingir a meta, vacinação de cães e gatos é prorrogada

Compartilhamentos

A Prefeitura de Macapá prorrogou a vacinação antirrábica para cães e gatos. A meta era imunizar 33 mil cães e oito mil gatos, mas 29 mil cães e 7.864 gatos foram vacinados no dia 18 deste mês. Com a prorrogação, o Controle de Zoonoses do município pretende imunizar 53 mil animais até o fim deste ano.

O último caso de raiva animal foi registrado no Amapá em 1991, no município de Tartarugalzinho, distante 232 quilômetros de Macapá. “Nossa meta está preste a ser atingida. Estamos muito bem de vacinação comparados com as outras capitais do país. O Controle de Zoonoses continuará com a vacinação nos meses de novembro e dezembro”, afirmou a chefe de Zoonoses do município de Macapá, Anaid Menezes.

Todos os cães e gatos com mais de dois meses devem ser vacinados. Desta quarta-feira, 29, até sexta-feira, 31, o Controle de Zoonoses disponibiliza mais quatro postos fixos de vacinação, que funcionam das 8 horas às 12 horas, nas Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva, no Buritizal; Leozildo Fontoura, no Zerão; Marcelo Cândia, no Jardim Felicidade; e Álvaro Corrêa, no São Lázaro. Durante o mês de novembro quem quiser vacinar seu animalzinho de estimação pode procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou o Canil da Polícia Civil, localizado no Parque de Exposições da Fazendinha.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!