“Tratamento do câncer no Amapá está errado”, diz presidente do Ijoma

Compartilhamentos

Nesta sexta-feira, 31, o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) realiza a “Caminhada pela Vida” para marcar o fim da programação do Outubro Rosa em Macapá. A concentração acontece a partir às 16 horas na Praça da Bandeira. A expectativa é que 10 mil pessoas participem.

Em 2013 a caminhada levou 7 mil pessoas às ruas incentivando o combate ao câncer de mama e do colo do útero. “Esse é um momento de conscientização e luta contra o câncer de mama. Nessa manifestação mostramos nossa solidariedade aos pacientes, além de chamar a atenção da mulher para a prevenção. Prevenir ainda é o melhor remédio”, disse padre Paulo Roberto, presidente do IJOMA.

Segundo o padre Paulo, a caminhada também é uma forma de denunciar a inércia do Poder Público que não oferece condições às mulheres para terem acesso a um tratamento digno.

Padre Paulo afirma que a estrutura de tratamento do câncer no Amapá está errada. “As pessoas iniciam o tratamento com quimioterapia e vão fazer radioterapia em outro Estado. O sistema precisa ser reformado. Da forma que estão fazendo só atrapalha. Isso mostra que o Amapá não tem condições ainda de assumir o tratamento de câncer”, concluiu.

A caminhada marca também o fim do Outubro Rosa e o início do Novembro Azul que visa conscientizar os homens contra o câncer de próstata.

Percurso:

A caminhada começa às 17 horas na Praça da Bandeira, na Av. FAB. O percurso é Rua Candido Mendes, seguindo pela Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, Rua Jovino de Dinoá, voltando para a FAB.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!