Bolo amapaense na final do concurso do Mais Você

Compartilhamentos

Nesta sexta-feira, 28, mais uma amapaense estará em rede nacional. A funcionária pública Kylza Penna, de 61 anos, que despretensiosamente se inscreveu no concurso “O Melhor Bolo Caseiro do Brasil” do programa Mais Você, da Rede Globo, está entre as 10 receitas selecionadas pela produção da apresentadora Ana Maria Braga.

Kylza com as três filhas, Camilli, Carol e Débora

Kylza com as três filhas, Camilli, Carol e Débora

Kylza Penna se inscreveu no concurso em julho e concorreu com 10 mil receitas, que foram analisadas pela produção do programa que já fez outros concursos temáticos como o “Melhor Pão de Queijo”, o “Melhor Empadão”, o “Melhor Pão de Mel”, o “Melhor Cachorro Quente” e a “Melhor Coxinha” do país. “Foi tudo uma brincadeira, mas que levou o bolo de macaxeira da família para São Paulo. E nesta sexta-feira acontece a final. A família toda está na expectativa”, contou a filha de Kylza, Débora Batista.

Kylza e Batista: tradição de fim de semana

Kylza e Batista: tradição de fim de semana

A notícia chegou à família Penna na última quinta-feira, 20, através de um telefonema da produção do programa afirmando que a receita de bolo de macaxeira enviado por Kylza estava entre as 50 receitas selecionadas, e que 10 seriam levadas para a final do concurso. Mas o que eles fizeram foi mascarar um pouco a informação para não estragar a surpresa. Na verdade a receita já estava na final e a produção queria dar a notícia pessoalmente.

Segundo a filha da funcionária pública, a receita é um hobby de família que Kylza faz com o marido Raimundo Batistas todos os fins de semana. “É uma receita antiga que meus pais aperfeiçoaram juntos transformando isso em uma tradição de fim de semana. Eles se juntam para preparar a receita, que leva apenas um condimento industrializado, o leite condensado. O resto do material é todo orgânico e comprado nas feiras de Macapá”, explicou Débora.

A final do concurso será transmitida na manhã desta sexta-feira, 28, no programa Mais Você.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!