Cemitérios devem receber 60 mil visitantes neste domingo

Compartilhamentos

Muitas pessoas acordaram cedo na manhã deste domingo, 2, para visitar os túmulos de entes queridos na tradicional celebração do Dia dos Finados. A data é comemorada pela Igreja Católica desde o século XIII e simboliza a celebração da vida e do amor eterno. A estimativa é que até o fim do dia mais de 60 mil pessoas visitem as sepulturas de amigos e parentes falecidos nos três cemitérios de Macapá.

Irmãs Maria e Josinete visitando o túmulo do pai

Irmãs Maria e Josinete visitando o túmulo do pai

O cemitério de São José é o maior do estado do Amapá. Criado há mais de 20 anos, fica localizado na Zona Sul de Macapá. Tem 29 mil sepulturas com cerca de 60 mil sepultados. Como é muito antigo, existem famílias com mais de três parentes sepultados no mesmo túmulo. “Hoje para muitos é o dia de lembrar dos mortos. Mas eu acredito que quem ama nunca esquece. Tenho meus pais e minha irmã sepultados aqui e sempre venho colocar flores no túmulo deles”, disse Alcilene da Silva Dias.

O Dia dos Finados representa lembranças boas daqueles que já partiram. “Não lembramos do nosso pai com tristeza, mas sim com alegria. Ele foi um homem carinhoso, paciente e engraçado. Sentimos muita falta dele, mas temos certeza que ele está descansando no céu”, acreditam as irmãs Maria Gonçalves e Josinete Miranda.

Estacionamento: problema de todos os anos se repetiu

Estacionamento: problema de todos os anos se repetiu

Estacionamento

Quem decidiu ir ao cemitério nesta manhã enfrentou dificuldades para conseguir uma vaga para estacionar. Dezenas de carros congestionaram a Rua Barão de Mauá, no Buritizal. Para o fiscal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), João Menezes, o problema é comum. “Todos os anos isso acontece. Tentamos delimitar umas ruas, mas a procura por vagas é grande. Pedimos paciência das pessoas e que respeitem as garagens das casas. Estamos tendo muitos problemas com isso”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!