“Eu freio para animais” chega à Zona Sul

Compartilhamentos

Depois do sucesso da primeira ação educativa no Centro de Macapá, agora é a vez da área sul da capital receber a campanha “Eu freio para animais!”. A concentração da panfletagem aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres ocorre nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, na rotatória da Rodovia JK com a Rua Hildermar Maia.

O principal objetivo é conscientizar os condutores a diminuir a velocidade ao observar um animal tentando atravessar a pista. A superpopulação, principalmente de cães perambulando pelas vias da cidade, preocupa e é preciso atenção redobrada.

A campanha educativa é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Amapá, através da Comissão Especial dos Direitos e Proteção dos Animais, e a ONG Anjos Protetores. “A ideia é não atropelar os animais. Mas se isto ocorrer, o condutor deve resgatá-lo e encaminhá-lo a uma clínica veterinária urgente. O que não podemos admitir é deixar o animal agonizando na rua até a morte”, alerta Edmir Almeida dos Santos, presidente da comissão da OAB.

Foram confeccionados 10 mil panfletos com dicas de como proceder para evitar atropelamentos de animais, além de uma enorme faixa com o slogan da campanha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!