Big Brother contra assaltos

Compartilhamentos

Até o dia 25 de dezembro, a Prefeitura de Macapá deve inaugurar a central de monitoramento de vídeo em prédios públicos. Ao todo são 170 kits com câmeras instalados em vários prédios da administração municipal. As Unidades de Saúde Básica (UBS) que funcionam 24 horas serão as primeiras beneficiadas porque são alvos frequentes de assaltantes. Na primeira etapa 50 pontos estão sendo instalados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o ideal é que todos os prédios da Prefeitura tenham monitoramento de vídeo. “Até o fim do ano estaremos com os todos os prédios monitorados com duas centrais previstas no projeto. A intenção é agregar mais segurança às pessoas e maior eficiência do trabalho da guarda municipal”, comentou o secretário Carlos Michel Fonseca.

Responsáveis pelo projeto em reunião na sede da Guarda Municipal

Responsáveis pelo projeto em reunião na sede da Guarda Municipal

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Rui Secco, serão disponibilizadas três viaturas e 30 guardas para apoio ao sistema de segurança. A meta é reduzir em 90% os casos de depredação ao patrimônio público. “Quando o alarme for disparado em algum ponto onde o sistema de monitoramento existir, vamos dar apoio à ocorrência”, explicou Secco.

Além das UBS’s e prédios administrativos, algumas escolas que apresentaram problemas com segurança também receberam o monitoramento. E para dar suporte ao monitoramento a PMM terceirizou o serviço para que uma empresa privada monitore o sistema durante 12 meses. O investimento é R$ 229 mil por mês.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!