Um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que estava dentro de uma farmácia, no Bairro do Buritizal, trocou tiros com bandidos em fuga logo após um assalto ao estabelecimento. A farmácia fica na Avenida 13 de Setembro, esquina com a Rua Santos Dumont.
Os bandidos entraram na farmácia por volta das 21 horas e foram direto ao caixa. Um policial do Bope estava na parte de trás da farmácia sendo atendido, percebeu a movimentação estranha e vozes altas que vinham da direção do caixa.
Ao olhar para saber o que estava ocorrendo, o policial viu dois homens com capacetes e armados. Temendo uma reação com tiros que pudessem ferir clientes e funcionários, o policial esperou os bandidos terminarem o assalto e os seguiu até o lado de fora da farmácia quando deu a voz de prisão. O carona sacou um revólver e disparou, fugindo com o comparsa logo em seguida.
Contudo, o policial reagiu e conseguiu ferir um dos bandidos que acabou sendo preso no Hospital de Emergência. Alessandro Lobato de Almeida, de 20 anos, está internado, mas não corre risco de morte. O piloto da moto, que também participou efetivamente do assalto, ainda não foi localizado.