Unifap inicia procedimento para entrega do “vale-alimentação”

Compartilhamentos

A Pró-Reitoria de Extensões e Ações Comunitárias (Proeac) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulgou o formulário necessário para que os alunos possam receber o vale alimentação, enquanto o Restaurante Universitário (RU) está sem atendimento. O restaurante foi fechado no dia 05 de novembro depois que vários alunos passaram mal ao ingerir a comida servida no local.

Pró-reitor da Unifap, Rafael Lima

Pró-reitor da Unifap, Rafael Lima

O benefício atende as pessoas que já recebiam vale alimentação integral ou parcial para fazer suas refeições no RU. O benefício vai vigorar até que a reitoria da Instituição tome providências no sentido de reativar o restaurante. Os alunos podem consultar se estão na lista de beneficiários no endereço eletrônico: http://www2.unifap.br/proeac/2014/11/25/auxilio-alimentacao/

Ao todo são 1.705 alunos com bolsas parciais e 966 com bolsas de alimentação integral. Para receber o benefício os estudantes terão que preencher o formulário contido no endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/17ESP8W4CnaQGVkuqnH4WIN3xZK2TWa_GRY6SfQgpw6I/viewform?c=0&w=1

Em nota, a Pró-Reitoria informou que: “após o preenchimento deste formulário, é necessário enviar para o email ([email protected]) cópia digitalizada do CPF e do cartão da conta bancária ou extrato bancário. Os alunos que não possuem conta bancária corrente própria devem abri-la e preencher o formulário para que possam receber o benefício dentro do prazo acima estabelecido”.

Estudantes da Unifap em reunião com a Reitoria

Estudantes da Unifap em reunião com a Reitoria

A solicitação do auxílio segue até o dia 05 de dezembro e o pagamento do auxílio alimentação será realizado apenas aos alunos que preencherem o formulário com os dados pessoais e bancários devidamente atualizados. O dinheiro será repassado aos alunos na ordem em que as solicitações sejam entregues na Proeac.

Conforme a última reunião realizada entre os alunos e a administração da Unifap, o benefício segue até o problema com RU ser solucionado, e os acadêmicos possam voltar a fazer as refeições no restaurante. Com o acordo os alunos que receberam os valores integrais terão um vale alimentação de R$ 12,60 diários e os parciais receberão R$ 6,30, valores que serão depositados em conta. Na lista também constam nomes de alunos, que faziam uso frequente do RU.

Em relação ao contrato com a empresa que fazia o atendimento, o pró-reitor Rafael Pontes informou que tudo está sendo resolvido de forma amigável. “A empresa enviou uma carta para a Unifap para que o contrato possa ser finalizado de forma amigável. Após isso poderemos iniciar um novo pleito para que o RU seja reaberto. Enquanto isso os alunos ficam recebendo o vale alimentação”, concluiu.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!