Vacina: 10 mil crianças imunizadas no primeiro dia

Compartilhamentos

Começou neste fim de semana a campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital e da zona rural de Macapá. Para dar início à imunização, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou uma grande ação na UBS Pedrinhas, com atendimento médico, odontológico, teste rápido de HIV e distribuição de medicamentos. No primeiro dia foram 10 crianças imunizadas.

As crianças tiveram uma programação especial para enfrentar a gotinha. Para isso, personagens infantis e palhaços tinham a tarefa de tranquilizar os pequeninos através de jogos, brincadeiras, pintura no rosto, além do tradicional personagem da campanha, o Zé Gotinha, que encantou muitas crianças.

Bruno Trindade, pai da pequena Vitória, disse que com essa ajuda foi mais fácil para a menina encarar a vacina. “Para as crianças é bom, elas se tranquilizam e encaram a vacina com facilidade e sem traumas”. Durante a abertura da campanha, a Semsa contabilizou dez mil crianças vacinadas. De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária, os números da abertura foram considerados razoáveis. “Tivemos um saldo positivo, mas ainda estamos longe de atingir nossa meta. Por isso é importante que os pais levem seus filhos em qualquer unidade básica de saúde para vacinar”.

A vacinação prossegue até o dia 28 de novembro, em todas as UBS’s das zonas urbana e rural de Macapá, que funcionam diariamente das 8h às 17h. A vacinação é obrigatória para crianças de seis meses a cinco anos incompletos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!