A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 03, Wagner Rafael Souza Pantoja, de 22 anos. Ele é um dos acusados de assaltar, em agosto deste ano, a casa de um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Bairro Pacoval. De acordo com as investigações da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), o acusado que já possui passagem por tráfico de drogas e assalto.
De acordo com a polícia, Wagner e um menor de idade, ainda não identificado, levaram da casa do policial, joias, aparelhos celulares, computadores e alguns eletrodomésticos dentro de uma mala. Ele nega o crime e diz que tem como provar inocência. “Eu não sei de nada. Estava em um curso naquele dia. Vou provar que sou inocente”, afirmou Wagner Pantoja.
A polícia encontrou na casa do acusado duas bicicletas. Uma delas teria sido usada na fuga depois do assalto à casa do policial, segundo uma testemunha. A polícia não encontrou nenhuma arma na casa de Wagner. O delegado titular da DCCP, Glemerson Arandes, disse que Wagner é suspeito de outros crimes que ainda estão sendo investigados.
O acusado foi preso na casa dele, na Rua São José, Bairro Novo Horizonte. A polícia começou a investigar Wagner desde o roubo à casa do policial do Bope. No dia 10 de setembro, os investigadores descobriram, através de fotos, que o acusado também teria participado de roubos em outros bairros de Macapá. “Ele foi reconhecido por testemunhas através de fotos. Encontramos objetos roubados na casa dele e agora vamos tentar chegar ao menor que estava com ele”, enfatizou o delegado Glemerson.