Um acusado de assalto foi baleado nesta segunda-feira, 01, depois de reagir à prisão e pode ficar sem o movimento das pernas permanentemente. Wagner Jeovan Conceição Quadros, 22 anos, conhecido como “Maraca”, foi atingido por um tiro disparado por um policial civil, no Bairro Beirol. De acordo com o delegado Paulo Reyner, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Deccp), Maraca estava com uma pistola com numeração raspada que pertence à Polícia Civil.
Os policiais relataram que desconfiaram do acusado quando ele passou por eles na garupa de uma moto, no trecho da Avenida Acelino de Leão com a Rua Hamilton Silva. A polícia acredita que ele e o condutor da moto se preparavam para efetuar um assalto.
Ao receber voz de prisão, Maraca sacou a pistola e tentou atirar contra os policiais que revidaram acertando o acusado nas costas. Ele caiu da moto e acabou sendo preso. “Soubemos que Maraca tinha emprestado uma arma para José Cleberson de Souza Silva e que hoje foi buscar para fazer o assalto. Mas conseguimos interceptar a ação do acusado”, ressaltou o delegado.
Sobre Cleberson, a polícia informou que ele não possui ficha criminal, mesmo assim foi preso logo depois. Maraca foi levado para o Hospital de Emergência em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele foi submetido a uma cirurgia, e pode ficar paraplégico, segundo informaram funcionários do HE. O delegado Paulo Reyner informou que ele já tinha cumprido pena por tentativa de homicídio.