Está confirmado para este domingo, 14, a IV Corrida do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e a comissão organizadora finaliza os preparativos. Estão inscritos 600 atletas e mais 15 cadeirantes e deficientes visuais. Como nas edições anteriores, a corrida contará com participantes de outros Estados, como a apresentadora de programa de esporte Aventurama, Andréia Henssler, conhecida como Lagartixa, que já está em Macapá. Neste sábado, 13, das 9 às 14 horas, na Center Kennedy da Avenida Padre Julio, será realizada a entrega do kit de corrida, composto de camisa, chip, número de peito e sacola.
Duas novas categorias foram inseridas na disputa este ano. Uma com membros das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros; e outra compostas por magistrados, advogados e delegados de polícia. Os competidores em geral correrão 7km, passando pelas principais ruas do Centro de Macapá e orla da cidade. O percurso para cadeirantes e deficientes visuais é de 1,8 km. Serão distribuídos mais de R$ 14 mil em premiação, para corredores da categoria geral, por idade, deficientes físicos e cadeirantes. As demais categorias receberão troféus.
O promotor de Justiça, Flávio Cavalcante, coordenador da corrida, explica que todas as medidas para garantir segurança do evento foram tomadas. “Contamos com a colaboração de inúmeros órgãos, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac), Secretarias Municipais, Grupos de Ciclistas, dentre outros. No percurso estarão disponíveis dois postos de água e na área de largada e chegada haverá equipes de massoterapia e banheiros químicos à disposição dos participantes”.
O horário da largada geral será às 7:00 e para as cadeirantes e deficientes visuais, às 7:10, da praça da Bandeira, mas a organização recomenda aos participantes chegarem com no mínimo meia hora de antecedência.
Fotos: Ministério Público