Eleição no MP: 4 promotores concorrem ao cargo de procurador geral

Compartilhamentos

Começou a eleição que decidirá quem  vai conduzir o Ministério Público do Estado pelos próximos dois anos. Apesar da tentativa da Assembleia Legislativa de barrar a participação de promotores, vários deles estão concorrendo. 

A votação começou às 8 horas da manhã e segue até às 15 horas. Os promotores que concorrem: Roberto da Silva Álvares, Paulo Celso Ramos, João Paulo Furlan, Afonso Henrique Pereira e os procuradores Jayme Henrique Ferreira e Márcio Augusto Alves.

Atual procuradora votando

Atual procuradora votando. 

Os três mais votados comporão uma lista que será encaminhada para o governador Camilo Capiberibe (PSB). Ele terá 15 dias para escolher o novo procurador-geral do MP, que assumirá no início do ano que vem. O mandato termina em 2017, mas pode haver uma recondução. A atual procuradora, Ivana Cei, não concorre porque já está no segundo mandato.  

Em novembro, a Assembleia Legislativa aprovou uma lei alterando as regras para a eleição do MP. A mudança proibia a participação de promotores de Justiça, mas a lei acabou sendo derrubada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.  O MP tem 79 promotores de Justiça e 11 procuradores permanentes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!