Em 100 escolas, férias só em 2015

Compartilhamentos

Professores de cerca de 100 escolas da rede estadual terão seus contratos administrativos prorrogados por 30 dias para cumprir os 200 dias letivos estabelecidos por lei para o término do calendário escolar de 2014. A prorrogação foi confirmada nesta segunda-feira, 22, pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Regina Valente, secretária adjunta da Seed

Regina Valente, secretária adjunta da Seed

Das 771 escolas públicas do estado do Amapá pelo menos 100, a maioria no interior, devem terminar o calendário escolar apenas no fim de março de 2015. Segundo a Seed, as principais causas para o atraso do calendário foi a greve dos professores aconteceu em 2012 e ainda tem reflexos e reformas nas escolas.

“Vamos aditivar os contratos administrativos para que seja concluído o ano letivo. Trabalhamos com dois calendários. Um termina em dezembro, que é o prazo normal. Outro termina em março”, explicou a secretaria adjunta de políticas educacionais da Seed, Regina Valente. Escolas como Mario Quirino, José de Alencar e Colégio Amapaense, que estavam em obras, terão mais 30 dias de prorrogação nas aulas.

SEGURANÇA

A Seed também se manifestou a respeito da paralisação dos professores e alunos da Escola Deusolina Salles. No início deste mês, a comunidade escolar decidiu paralisar as aulas devido a onda de roubos. De acordo com a Seed, essa  é uma questão de segurança e não é responsabilidade da secretaria. “Quem é responsável pela segurança é a Sejusp e não a Seed. Nós mandamos documentos relatando os fatos. Agora as medidas serão tomadas pelo órgão responsável”, enfatizou a secretaria adjunta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!