Família de garoto com olho cortado tem dificuldades em SP

Compartilhamentos

O pequeno Michel da Silva Lisboa, de 2 anos, que está em São Paulo para uma cirurgia de reconstituição do globo ocular direito danificado por um corte com estilhaços de um copo de vidro, continua aguardando a possibilidade de realizar outro procedimento cirúrgico, agora marcado para fevereiro. Mas a famílias enfrenta sérias dificuldades financeiras para manter-se na capital paulista.

Na primeira cirurgia o menino teve uma aceleração cardíaca, o que fez os médicos suspenderem o procedimento. “Realmente os médicos ficaram assustados, pois não havia nenhuma explicação para a aceleração cardíaca. Os exames realizados recentemente não apontaram nenhum distúrbio”, contou Jéssica Silva, mãe do garoto.

Como não ocorreu a cirurgia, os médicos colocaram um “expansor”, uma espécie de mola, no olho do garoto, que deve ser constantemente monitorado. “Como a nova consulta será feita só no dia 23 de fevereiro, temos que fazer sistemáticas visitas aos médicos para a manutenção dessa mola, que impede com que o globo ocular se atrofie”, acrescentou a mãe.

Porém, a maior dificuldade é conseguir permanecer em São Paulo até que o procedimento cirúrgico seja concluído e o garoto possa voltar a enxergar. Enquanto Jéssica está em São Paulo, amigos e familiares continuam ajudando em Macapá promovendo brechós e recebendo ajuda por meio do telefone Whatsapp (99207-7399).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!