Flap rende homenagem a poeta do interior

Compartilhamentos

Com o tema “Leitura e Memórias Ancestrais”, começa logo mais a 3ª edição da Feira de Livro do Amapá (Flap), evento que reúne a sociedade amapaense em uma gama de celebrações como saraus, contação de histórias, palestras, debates e exposições. A abertura está marcada para às 10 horas com um sarau no Museu Sacaca.

Segundo a coordenação, o tema levanta o seguinte questionamento: qual a importância de se estudar a história cultural do povo brasileiro, com foco no desbravamento da história do Amapá?. “Este ano quisemos fazer uma ampla programação para atingir diversos segmentos, tanto das escolas quanto o público que é frequentador e consumidor da cultura literária”, disse a presidente-executiva do Comitê Flap, Carla Nobre.

Seu Garrafinha, poeta do interior do AP

Seu Garrafinha, poeta do interior do AP

E como forma de trazer ao conhecimento do público a história do Amapá e suas culturas, em 2014 foi escolhido como patrono do evento, o poeta conhecido como “Seu Garrafinha”, um guarda-parque responsável por vigiar o Sítio do Rego Grande, em Calçoene. Poeta de 73 anos que tem em seu histórico várias poesias sobre o jeito de ser do amapaense.

Por conta desse personagem histórico, a Flap se estende por 10 dias e encerra as atividades nos municípios de Amapá e Calçoene. “Vamos a Calçoene e Amapá devido ao valor histórico dessas duas cidades ricas em conhecimentos ancestrais. Levaremos alguns escritores para falar de Literatura e História e construir textos em locais como o Campo do Rego Grande e a Base Aérea”, arrematou Carla.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!