Hoje tem Sescanta

Compartilhamentos

A partir desta quinta-feira, 4, começa uma maratona de apresentações musicais em mais um ano do projeto Sescanta. O evento é organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e vai durar dois dias.

O Sescanta existe há 11 anos e estimula a composição de músicas com temas regionais, mas que também abordem outros temas. O importante é fomentar a produção local. Os 12 artistas selecionados para este ano apresentarão canções especialmente compostas para o festival.

Os artistas selecionados no Sescanta foram: Osmar Junior, Brenda Melo, Karol Diva, Cley Luna, Dilean Monper, Tom Campos, Paulo Bastos, Jeronimo Barreto, Aroldo Pedrosa, Cassio Pontes, Willian Cardoso e Chermont Junior. “Na 11ª edição do Sescanta cada candidato apresentou três músicas de sua autoria e de livre tendência musical, inclusive instrumental, sendo que uma das músicas tinha que ser inédita e original”, explica Fernanda Picanço, assessora do Sesc.

As músicas do Sescanta irão compor um CD com tiragem estimada em 1 mil cópias. Cada músico selecionado receberá 65 CDs, além de cachê de R$ 1,5 mil, troféus e certificado de participação. Eles ainda ganharam o direito de participar do Projeto Botequim durante o ano que vem. No Sescanta, os músicos Oneide Bastos e Lolito do Bambolim serão homenageados por suas trajetórias.

A programação do Sescanta inclui ainda duas oficinas: Composição de Canção e Interpretação de Canção Popular. As aulas já estão sendo ministradas pelos músicos Luís Felipe Gama, que é pianista, compositor e arranjador, e por Ana Luiza, cantora. Os dois trabalham com grandes nomes da MPB. Hoje e amanhã, 5, eles apresentarão o concerto de voz e piano “Palavra Cálida”. Todas as apresentações acontecerão às 19 horas, no espaço recreativo do Sesc Araxá sempre com entrada franca.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!