Nas Pedrinhas, PM prende proprietário de lancha que matou criança

Compartilhamentos

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu no Canal das Pedrinhas o proprietário da lancha que atingiu e matou uma criança de 10 anos na orla do Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, no domingo, 7. Sivaldo Martins de Lima, de 39 anos, foi preso em flagrante depois de ter fugido do local sem prestar socorro à vítima. Na delegacia de polícia, ele negou estar conduzindo a lancha no momento do acidente.

O menino tomava banho com amigos na orla quando foi atingido pela lancha em alta velocidade. Os amigos disseram que o garoto ainda tentou nadar para longe quando viu a aproximação da embarcação, mas não houve tempo de escapar. Bombeiros tentar reanimar o menino, que estava com um grande corte no rosto, mas não houve êxito.

A Capitania dos Portos foi acionada junto com a Polícia Militar. Diligências foram feitas em portos mais próximos atrás de uma lancha branca, com adesivo vermelho na lateral e motor Yamaha. A embarcação foi encontrada minutos depois no Canal das Pedrinhas, ainda com o proprietário. Segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), ele foi reconhecido por testemunhas como condutor na hora do acidente. Mas, no momento da prisão, Sivaldo acusou um menor de 14 anos de estar conduzindo a lancha.

Sivaldo foi levado para o Ciosp do Pacoval e o menor para a Delegacia de Atos Infracionais  (Deiai). A Capitania dos Portos abriu inquérito para investigar o acidente. O resultado deverá será divulgado em 90 dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!