PF prende assaltante de bancos que atuava no AP

Compartilhamentos

A Polícia Federal prendeu um dos bandidos mais procurados do Norte do Brasil na cidade de Tabatinga, interior do Amazonas. Andrei Chaves de Moura Costa, o ‘Mourão’, de 48 anos, foi preso em uma área conhecida como tríplice fronteira formada por Brasil, Colômbia e Peru. Mourão era procurado por tráfico de drogas, estelionato e roubos no Amazonas, Pará e Amapá.

No Amapá, Mourão é acusado de participar de pelo menos quatro assaltos à agências bancárias. Os dois casos de maior repercussão foram os assaltos às agências do Banco Santander na Universidade Federal do Amapá (Unifap) e no Comando Geral da Polícia Militar em abril de 2011.

O assalto dentro do Comando da PM ficou marcado pela ousadia dos bandidos. A quadrilha, que seria comandada por Mourão, sequestrou a gerente do banco e a usou para entrar na agência. Os bandidos levaram R$ 100 mil.

Segundo as investigações da PF, Mourão estava participando de um novo esquema, servindo de olheiro da movimentação na Alfândega Brasileira de Tabatinga. No momento da prisão, o acusado apresentou uma identidade falsa com o nome de Augusto Andrei Chaves de Cristo. Ele estava com aparência física diferente (foto acima), mas não o suficiente para enganar a PF. Agora, ele também responderá por falsidade ideológica.

Mourão foi encaminhado a Unidade Prisional de Tabatinga, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!