apreensão de combustível: Dono de barco esperava anoitecer para fazer o transporte

Compartilhamentos

O Batalhão Ambiental fez mais uma apreensão de combustível que estava sendo transportado ilegalmente. Foi nesta quinta-feira, 15, na Ilha de Santana. De acordo com o BA, a embarcação de pequeno porte estava ancorada no porto da ilha com 2.100 litros de óleo diesel. O proprietário aguardava anoitecer para seguir viagem para o interior do Pará.

Os policiais chegaram à embarcação através da denúncia de um informante. “Temos vários informantes que atendem nosso serviço de inteligência e uma denúncia nos levou a apreensão do produto. Como o transporte é irregular, o condutor do barco aguardava anoitecer para fazer a travessia para a região das ilhas no Pará”, explicou o sargento Monte Verde.

Jeferson Almeida Nunes, natural do município do Afuá, foi preso em flagrante e encaminhado para a 2º Delegacia de Polícia de Santana. Os corotes com o combustível foram levados para o Batalhão Ambiental. Já o barco foi detido na Ilha de Santana e será removido pela Capitania dos Portos.

O transporte de combustível em corotes para a região das ilhas no Pará é um crime recorrente e já causou pelo menos três acidentes graves. Um no Igarapé da Fortaleza, que teve quatro vítimas fatais; um Rio Matapi e outro no Canal das Pedrinhas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!