Vídeo: Bombeiro salva criança em shopping de Macapá

Compartilhamentos

Um bombeiro civil da brigada de incêndio de um shopping em Macapá está sendo tratado como herói. Na noite do último sábado, 24, ele conseguiu salvar uma criança aparentemente engasgada e que não conseguia respirar. O menino já estava ficando roxo quando foi salvo depois de uma manobra rápida de primeiros socorros.

O episódio aconteceu por volta das 22 horas e foi filmado pelo pastor e professor Gesiel Oliveira. Segundo testemunhas, o menino já estava há quase 5 minutos com dificuldades para respirar. Uma multidão se formou ao redor dos pais em desespero. Um estudante de medicina (de camisa branca) tentou ajudar até que Wilbert Salomão Guedes, da brigada civil do shopping, apareceu.

Ele usou uma técnica de massagem cardiorrespiratória e conseguiu salvar a criança. Esse momento da filmagem é obstruído por várias pessoas que passam na frente do celular. O menino, que aparentava ter menos de 2 anos, é levado em seguida para dentro da loja, onde ele continuou recebendo estímulos respiratórios até a chegada de uma equipe do Samu. O menino não teve complicações sérias e ficou internado para observação.  

No domingo, o pai da criança postou uma nota de agradecimento ao estudante de medicina e ao bombeiro civil. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!