Empreendimento: Derrubada de árvore com 40 anos gera polêmica no Centro

Compartilhamentos

A derrubada de uma árvore no Centro de Macapá na tarde desta quarta-feira, 28, gerou uma grande polêmica entre alguns moradores e o empresário que solicitou o corte. Houve protesto e bate-boca com direito a um registro de ocorrência em delegacia de polícia.

Como a árvore era antes da derrubada

Como a árvore era antes da derrubada. Reproduçao: Google/Maps

 

No fim da tarde a árvore foi derrubada completamente

No fim da tarde a árvore foi derrubada completamente

A árvore, com mais de 40 anos, ficava na Avenida Mendonça Júnior, entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, em frente a uma empresa que será inaugurada nos próximos dias.  “Em tempos de responsabilidade ambiental é sensato cortar uma árvore de 40 anos?”, questionou o empresário e morador da avenida, Paulo Brito. Ele alegava que a derrubada não tinha autorização oficial para ocorrer.

O empresário acabou se desentendendo com o também empresário que solicitou o corte e acompanhava a operação. “Eu paguei a taxa de compensação ambiental para que a prefeitura faça o plantio de mais 50 árvores. O processo está todo correto”, argumentou Josiel Alcolumbre, que registrou um boletim de ocorrência contra Brito por ameaça. No fim da tarde, a árvore foi completamente derrubada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!