mérito jornalístico dione amaral: Títulos serão entregues no dia 4 de fevereiro

Compartilhamentos

Depois da Polícia Militar criar “Medalha do Mérito da Comunicação” com o nome da jornalista Jacinta Carvalho, a Câmara Municipal de Macapá aprovou um projeto criando o “Mérito Jornalístico Dione Amaral”. A homenagem é destinada, segundo o projeto, aos “profissionais da comunicação comprometidos com a informação clara e transparentes”. O titulo leva o nome da jornalista e empresária Dione Amaral, falecida em novembro do ano passado de complicações pós cirúrgica.

O autor da proposta é o vereador Acácio Favacho (PMDB). Os primeiros jornalistas serão homenageados no dia 4 de fevereiro, quando a cidade de Macapá faz aniversário. Qualquer vereador pode indicar jornalistas através de projetos de lei votados em plenário.

Vereador Acácio Favacho é o autor do projeto

Vereador Acácio Favacho é o autor do projeto

O título “Mérito Jornalístico Dione Amaral” deve homenagear profissionais da comunicação que prestam serviços nas mais diferentes áreas do jornalismo: impresso, on line, televisivo, radiofônico, assessoria ou mesmo nos bastidores, como repórter cinematográfico, por exemplo. A Câmara não divulgou informações sobre possíveis homenageados com o título.

HOMENAGEADA

Dione Amaral formou-se em jornalismo nas primeiras turmas da faculdade Seama. Sua grande paixão era assessoria de imprensa. Funcionária pública, trabalhava na assessoria do Instituto Federal do Amapá (Ifap) e gerenciava a empresa de comunicação especializada em assessoria de imprensa Dune, além de exercer o magistério em uma faculdade particular.

Ela era casada e mãe de três filhos, dois legítimos e uma menina adotada. A jornalista morreu aos 32 anos, no dia 29 de novembro de 2014, quando recebia atendimento médico depois de passar mal por ocasião de dois procedimentos estéticos.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!