Mudança na diretoria: Governo do Estado perde força na CEA

Compartilhamentos

A diretoria da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) vai passar por mudanças nos próximos dias. As principais alterações serão nas diretorias de Operações e Administração-Financeira. De acordo com uma fonte da CEA, o governo do Estado terá reduzida ainda mais a sua participação na administração da companhia, ficando apenas com a Diretoria de Operações, além das cadeiras que já tinha direito no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal.

Na Diretoria de Operações, sai Ubiraci do Amaral, que foi indicado pelo ex-governador Camilo Capiberibe, e assume Luiz Eugênio, que foi uma indicação do senador José Sarney, com aval do governador Waldez Góes. O senador Sarney ainda tentou junto a Eletrobras indicar também a Diretoria Administrativa e Financeira, mas não conseguiu. A própria Eletrobrás indicou Eli Pinto Junior, que assume no lugar Aldo Carneiro. Ele que vem ocupando o cargo interinamente.

Dessa forma a Eletrobrás passar a dominar os cargos mais importantes da companhia que passa por outras mudanças em sua política. como por exemplo, o repasse da iluminação pública para as prefeituras. Mas a principal meta da estatal, hoje federalizada, é a inclusão do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!