Aguenta coração: Aneel autoriza reajuste de 21,25% na tarifa de energia elétrica no AP

Compartilhamentos

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneeel) anunciou que a energia elétrica vai ficar mais cara no Amapá. O reajuste será de 21,25% e é referente a 2014, quando a CEA não pôde reajustar a tarifa porque estava inadimplente. O anúncio foi feito na terça-feira, 03, em uma reunião pública em Brasília. A Aneel ainda não disse quando o reajuste passa a vigorar. Mas ressaltou que isso deve acontecer quando for publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Os consumidores de alta tensão, que são das classes A1 a A4, vão ter um reajuste de 8,82%, conforme a Aneel. Quem vai pagar 21,25% de aumento são os consumidores residenciais, da classe B1. A Aneel afirmou também que o reajuste alcança também a Classe B2, que é o setor rural; a Classe B3, comercial e industrial, e também a iluminação pública, que é a Classe B4.

Esse reajuste deveria ter sido aplicado em novembro de 2014, mas a dívida da CEA com o setor impediu que a nova tarifa fosse fixada. De acordo com a legislação, a companhia deveria estar regularizada na agência nacional para poder implementar o reajuste.

Vale ressaltar que o reajuste não tem efeito retroativo, ou seja, as contas que foram pagas antes da publicação da medida no Diário Oficial da União não sofrerão nenhum tipo de alteração.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!