contrapartida: Voo Macapá-Caiena depende do governo do estado

Compartilhamentos

Estão avançadas as negociações para a operação do voo Macapá-Caiena pela Azul Linhas Aéreas. Na quarta, 11, em Brasília, o senador Randolfe Rodrigues (Psol), que vem negociando a implantação desse voo desde o ano passado, recebeu um ofício assinado pelo presidente da Azul, Antonoaldo Neves, informando que avaliou a possibilidade de estabelecer ligação aérea internacional entre Macapá e Caiena e que a empresa tem disposição em operar a rota.

No mesmo ofício o presidente da empresa deixa claro que para isso acontecer seria necessária uma contrapartida do governo estadual. “Tal rota necessita de suporte econômico para a viabilização e sustentação a longo prazo e rogamos ao Estado que considere essa possibilidade na forma de incentivos fiscais ao operador da rota”, justifica Antonoaldo Neves.

​ ​A Azul se baseia no que ocorre no estado do Pará onde o governo concedeu redução do ICMS sobre o combustível de aviação. No caso do Amapá, a companhia sugere reduzir dos atuais 25% para 7% o valor do imposto. Randolfe Rodrigues garante que vai continuar trabalhando pela inauguração da rota até outubro deste ano. “Agora é com o governador, cabe a ele decidir a favor ou contra essa parceria tão importante para o desenvolvimento econômico do Amapá e de toda a Região Amazônica”, disse o senador, que encaminhou o ofício da Azul ao governo do estado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!