Contratos administrativos: Mais de 2 mil devem ser contratados

Compartilhamentos

Começaram nesta sexta-feira, 27, depois da meia-noite, as inscrições de professores interessados em trabalhar por meio de contratos administrativos.  As inscrições só podem ser feitas pela internet no site www.processoseletivo.ap.gov.br. A Secretaria de Educação do Estado ainda não sabe quando professores serão contratados, mas o número pode ultrapassar os 2 mil.

O salário será de R$ 3.416,27 para professores de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Ensino Religioso, Educação Física, Química, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia, Inglês, Francês e Espanhol, Educação Especial, Oficina de Trabalho, 1º ao 5º ano e Pedagogia. Serão ofertadas vagas também para Cuidador, Intérprete (Libras e Braile).

Contratos podem passar de 2 mil

Contratos podem passar de 2 mil. Concursados terão prioridade

 

Depois da inscrição, a próxima etapa será uma avaliação do currículo. Os candidatos selecionados terão carga de 40 horas de trabalho nas áreas urbanas e rurais dos 16 municípios. Os concursados em 2012 terão prioridade na contratação temporária e serão dispensados da 1ª fase de inscrição online. Eles deverão apenas apresentar a documentação pedida no edital.

A segunda etapa, de entrega de documentos, será realizada no dia 2 de março. A publicação do resultado final do processo seletivo será no dia 9 de março.

O processo seletivo dá segurança para o início do ano letivo, mas atrasa o início das aulas. Um conjunto de fatores atrapalha. Este ano há mais turmas para atender as escolas municipais que não conseguiram absorver toda a demanda, além de uma grande quantidade de professores licenciados (mais de 1 mil), e uma carência já existente de aproximadamente 2 mil profissionais. “Encontramos um déficit de 1.985 e como estamos colaborando com a prefeitura iremos chegar a 2,3 mil contratos”, disse a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!