Blocos: Hoje tem Carnaval na Beira-Rio

Compartilhamentos

Começa hoje e vai até domingo, 22, o Carnaval da Beira-Rio. O evento, em estilo de micareta,  é realizado há seis anos, e já é considerado o encerramento oficial do período carnavalesco no Amapá. A concentração será na Praça do Coco.

A festa foi realizada pela primeira vez em 2010 para substituir o antigo “Carnaval do Povo”, organizado pela Banda Placa na Praça da Bandeira. O circuito na Beira-Rio começou pelo bairro Santa Inês, mas não durou muito tempo. Moradores ingressaram com ações na Justiça e a festa teve que ser transferida para a Praça do Coco.

Durante os três dias de festa, passarão pela beira-rio 12 blocos. Arquibancadas foram montadas, mas as pessoas também poderão participar dos blocos adquirindo abadas ou ainda desfilando na tradicional “pipoca”, parte do bloco destinado a pessoas que não compraram camisetas.  

A festa tem apoio oficial. O governo do Estado repassou R$ 75 mil para o Instituto Beira Rio, entidade que organiza o evento. Cada bloco recebeu R$ 3 mil utilizados na confecção dos abadas. O Corpo de Bombeiros já realizou vistoria na estrutura e a Polícia Militar preparou um esquema com 70 policiais para todo o evento.

Depois da saída da Praça do Coco, os blocos seguirão até a dispersão em frente à Casa do Artesão.

Veja a programação:

Confira a programação e ordem dos desfiles:

Sexta-feira 20/02/2015
1º Bloco Camaleão
2º Melô Banhô
3º Seu Kuka
4ºChibé e Cia

Sábado 21/02/2015
1º Bloco Pecador
2º Bloco Beijo
3º Bloco Toma Lá da Cá
4º Tribo Fla

Domingo 22/02/2015
1º Bloco Fefam Folia
2º Bloco Bicho Papão
3º Bloco GDM Folia
4º É Noiz

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!