aprendeu na internet: Polícia prende “artesão” de armas caseiras

Compartilhamentos

Policiais militares do 2º Batalhão descobriram nesta sexta-feira, 13, uma oficina de fabricação de armas caseiras localizada na Rua Sebastião Queiroz, no Bairro Jardim Felicidade I. A PM chegou ao local através de uma denúncia anônima. Eles conseguiram apreender três armas caseiras prontas para a comercialização.

Três armas estavam prontas para entrega

Três armas estavam prontas para entrega

Nivaldo Marques: aprendeu na internet

Nivaldo Marques: aprendeu na internet

Segundo o oficial de área do 2º Batalhão, tenente Aurivan Gomes, ao chegar ao local indicado a equipe agiu rápido. “Quando o infrator nos viu ainda tentou fugir, mas conseguimos prendê-lo. Dentro da casa, onde funcionava a oficina, conseguimos apreender três revólveres de calibres diferentes, além de algumas munições e materiais cromados que seriam usados para a fabricação de armas”, contou o tenente, ressaltando que o “artesão” usava alicates de pressão para fazer o gatilho e o cano da arma.

Depois de preso, Nivaldo Marques da Silva, de 28 anos, contou aos policiais que aprendeu a fabricar o armamento através de sites da internet. “Ele ainda relatou que consegue fabricar armas de cano longo e cano curto. E acrescentou que as armas apreendidas faziam parte de uma encomenda já paga. Cada uma seria revendida a R$ 300”, acrescentou o tenente. O infrator já tem passagem pelo Iapen pelo crime de roubo.

Fotos: Polícia Militar

Material usado para a fabricação de armas caseiras

Material usado para a fabricação de armas caseiras

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!