A polícia procura por um homem que trabalha como segurança de uma casa noturna e é acusado esfaquear quatro pessoas no início da manhã desta segunda-feira, 16, no Bairro do Congós, Zona Sul de Macapá. Das quatro vítimas, duas morreram.
O crime aconteceu por volta das 4 horas da manhã, na 17ª Avenida do Congós. De acordo com a polícia, as vítimas tinham se envolvido em uma briga com seguranças na mesma boate no fim do ano passado. Na confusão, um dos seguranças teve a orelha cortada.
Nesta madrugada, três dos que tinham se envolvido na briga e mais um colega voltaram para a casa noturna como se nada tivesse acontecido e começaram a ingerir bebida alcoólica em frente ao estabelecimento. Depois que a festa acabou eles teriam continuado no mesmo lugar, mas não esperava que dois homens aparecessem, um deles armado com uma faca que conseguiu ferir todos eles.
As vítimas, mesmo feridas, correram. Marcos Júnior Moraes, de 26 anos, caiu alguns metros depois e morreu ainda no local. Iperlan Gomes Moraes, de 28 anos, irmão de Marcos, ainda foi socorrido, mas morreu no Hospital de Emergência. O terceiro irmão, Amiraldo Gomes Moraes, está internado com 8 facadas. Seu estado é considerado gravíssimo. Um outro colega dos três irmãos também está ferido e não foi identificado. Até agora ninguém foi preso.
Das 8 mortes violentas registradas em todo o estado no fim de semana, 4 ocorreram no Bairro do Congós, incluindo o atropelamento do taxista e o assassinato de um outro homem ocorrido às 22 horas de domingo na 12ª Avenida, com 2 tiros pelas costas. Um dos disparos atingiu a nuca de Márcio do Prado Barbosa, de 22 anos. O agressor foi identificado apenas como “Juca” e ainda não foi encontrado.