Escolas estaduais: 13 mil disputarão 2 mil contratos administrativos

Compartilhamentos

Mais de 13 mil profissionais se inscreveram para concorrer a contratos administrativos oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado (Seed). Eles concorreram a cerca de 2,3 mil vagas.

Segundo a Seed, a maior procura ocorreu para escolas da capital, onde 7.192 pessoas se inscreveram. O município de Santana ficou em segundo com 1.898, e Amapá em terceiro com 830 candidatos. O município menos procurado foi Pracuúba, com apenas 61 candidatos.

A Seed montou postos de recolhimento de currículos em locais de grande espaço físico, como o ginásio Avertino Ramos, a Escola Tiradentes e o Museu Sacaca. “Os problemas que tivemos foram apenas com a ação de deslocamento dos nossos técnicos, em virtude das fortes chuvas neste final de semana. Em Macapá, disponibilizamos seis polos, devido ao maior número de inscritos”, explicou a coordenadora do processo seletivo, Madalena Conceição.

A próxima etapa será a análise curricular. “Esses profissionais serão contratados o mais rápido possível, logo depois de distribuídos nas referidas escolas estaduais das localidades escolhidas por eles no ato da inscrição”, esclareceu Conceição. Ainda não há data oficial para a divulgação da lista final de classificados.

A carga será de 40 horas por um período de quatro meses  com salário de R$ 3.416,27. Os professores serão destacados para todas as escolas urbanas e rurais.

Foto: Alex Silveira/Agência Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!