pane no sistema: Município de Pracuúba está sem energia e água

Compartilhamentos

Um curto-circuito na linha de transmissão que liga o município de Pracuúba ao sistema de energia da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), na noite do último domingo, 9, deixou a cidade sem energia elétrica. O problema, que ainda não tem prazo para ser resolvido, já dura mais de 15 horas. Uma equipe da companhia está percorrendo a área de servidão para encontrar o local do problema.

Segundo a CEA a pane ocorreu em uma área de mata fechada, o que não permite que sejam feitas estimativas de tempo para a resolução do problema. “Como o curto ocorreu na mata fechada, os técnicos têm que percorrer toda a área de servidão até chegarem ao local onde está o desligamento. Só então poderão religar o sistema, que se desliga automaticamente quando há curtos”, afirmou em nota a assessoria de comunicação da CEA.

Por conta do problema, moradores temem por seus mantimentos que podem estragar. “Agora imagina eu que sou comerciante perder toda minha mercadoria por conta dessa pane. Sem contar que a falta de energia é apenas parte do problema. Quando há interrupção a bomba de captação de água também não funciona. Ou seja, estamos sem água e sem energia”, reclamou o comerciante José da Silva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!