Para oficiais: Corpo de Bombeiros convoca aprovados no concurso de 2012

Compartilhamentos

O governo do Estado anunciou na segunda-feira, 23, a convocação de 21 aprovados no concurso público para o cargo de oficial combatente do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Eles foram aprovados no concurso realizado em 2012 e eram os únicos da lista de classificados que ainda aguardavam chamada.

Os aprovados ainda não haviam sido chamados, de acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Wagner Pereira, porque o Estado dependia de vagas em academias para o Curso de Formação de Oficiais, o CFO. “Já temos a indicação do CBM do Estado de Goiás. Só vamos pedir a abertura de mais vagas para os encaminhar para lá”, explicou.

Os convocados já passaram pelo Teste de Aptidão Física (TAF) e exames médicos. Nesta terça-feira, 24, eles iniciam a fase de apresentação de documentos.

30 vagas
O concurso realizado em março de 2012 abriu 30 vagas para o cargo de oficial do Corpo de Bombeiros. Apenas 13 haviam sido convocados. O salário de oficial é de R$ 4.461,57 após a formação. O curso de formação tem duração de dois anos. Depois do CFO, os oficiais vão reforçar o efetivo da corporação, atuando no comando de operações e na área administrativa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!