Dois funcionários da Prefeitura de Santana foram presos na madrugada desta segunda-feira, 30, quando embalavam medicamentos vencidos na Central de Medicamentos do Município. Eles preparavam o material para descarte em um poço. Eles foram encaminhados para Delegacia por crime ambiental.
Segundo a Polícia Militar de Santana os funcionários iriam jogar o material em um poço localizado no terreno do prédio da Vigilância Sanitária do município. A denúncia foi feita por um vereador de Santana que ficou sabendo que os dois funcionários iriam embalar os medicamentos vencidos e dar fim no material.
Por conta do crime, o Batalhão Ambiental lavrou dois autos de infração contra Cleiton Jean Lopes e Alexandre Souza da Silva funcionários. Cada um foi multado em R$ 2 mil. No local de despejo do material já havia outros medicamentos que haviam sido despejados anteriormente.
A Prefeitura de Santana informou que está tomando conhecimento dos fatos para emitir uma nota sobre o assunto. A PMS também vai explicar sobre os remédios que venceram dentro da Central de Medicamentos do Município.