um ano: Bebê abandonado pela família em hospital ganha festa de aniversário

Compartilhamentos

Um bebê que nasceu prematuro e foi abandonado pela família na UTI Neonatal do Hospital da Mulher Mãe Luzia, vai ganhar uma festa de aniversário. Neste domingo ele completa um ano, e os funcionários da UTI resolveram preparar uma festinha pra ele. Benjamim, nome escolhido pela equipe técnica do hospital, está internado desde o dia 29 de março de 2014.

Prematuro de 26 semanas, Benjamim nasceu com aproximadamente seis meses de gestação e uma série de complicações como baixo peso, 635 gramas, insuficiência respiratória e renal, além de hemorragia intracraniana, que causou uma lesão cerebral.

Benjamim está na UTI Neonatal do HM desde o dia 29 de março de 2014

Benjamim está na UTI Neonatal do HM desde o dia 29 de março de 2014

O bebê é considerado um guerreiro pelos técnicos da UTI. Isso porque além dos problemas de saúde que enfrentou, foi abandonado pela família. Desde então virou o xodó dos funcionários. Com o quadro de saúde estabilizado, Benjamim ainda não tem previsão de alta médica, mas é um bebê ativo. Passa de colo em colo, experimentando o carinho dos funcionários. Assiste a vídeos infantis e recebe visitas de muitos pais, tios e primos da grande família que fez na UTI neonatal.

Fotos: Marcio Pinheiro/Agência Amapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!