5 recapturados: Internos usaram quartel da PM como rota de fuga

Compartilhamentos

Cinco dos seis internos que fugiram do Centro de Internação Masculina (Cesein) na quarta-feira, 22, já foram recapturados. Os cinco tinham completado a maior idade durante o cumprimento da medida sócio-educativa, mas precisam continuar no Cesein até a “pena” terminar.  Uma das rotas de fuga foi a área interna do Comando Geral da Polícia Militar. O único que não foi recapturado também é maior de idade.

A fuga ocorreu por volta das 14 horas. Os seis internos conseguiram abrir a cela e atacaram dois agentes com estoques, mas não conseguiram feri-los. Os agentes conseguiram se livrar dos golpes e se trancaram em uma sala.

No Ciosp do Pacoval, porque agora são maiores de idade. Fotos e reportagem: Jair Zemberg

No Ciosp do Pacoval, porque agora são maiores de idade. Fotos e reportagem: Jair Zemberg

Os internos pularam para dentro do conjunto Mucajá e prosseguiram até chegar ao comando da PM onde também pularam o muro e correram entre as instalações da polícia até atravessar todo o terreno, só que não foram muito longe.

Três foram recapturados pela PM em casas no Bairro Santa Inês e mais dois atrás do quartel. Como já são maiores, Renato Nunes Uruguaiano, Joanderson Silva da Paixão,  Ruan Pereira Freitas, Thiago Sandro Barbosa Vasconcelos e Arielton Vilarinho do Amaral eles foram levados para o Ciosp do Pacoval onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Antes eles ainda foram levados para o Hospital de Emergência de Macapá onde foram examinados, um procedimento comum em casos assim.

Estoques usados para agredir os agentes de segurança

Estoques usados para agredir os agentes de segurança

Todos os internos que escaparam são de altíssima periculosidade. Alguns respondem por tráfico e assalto, outros por homicídio. Esta foi a terceira fuga do Cesein em menos de um mês. A direção da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), responsável pelas unidades de internação de menores, fez contratações para reforçar a segurança, mas pelo visto ainda não surtiram efeito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!