Filhote com purê de banana: Receita especial para esta Sexta-Feira Santa

Compartilhamentos

A Sexta-Feira Santa chegou e com ela uma enorme variedades de pratos que substituem a carne vermelha que não é consumida neste dia, conforme a tradição católica. Então porque não passar o feriado santo saboreando um belo peixe da terra, o filhote, com acompanhamentos saudáveis para não brigar com a balança e não dormir com consciência pesada?

Pensando nisso SelesNafes.Com procurou uma especialista para dar uma dica de receita para a Sexta-Feira da Paixão. O filhote acompanhado por um purê de banana da terra. Quem dá essa dica é a chefe e proprietária do restaurante Delícia Saudável, Aline Lobo.

O filhote com purê de banana já pronto. Uma delícia

O filhote com purê de banana já pronto. Uma delícia

Então vamos aos Ingredientes (Porção para duas pessoas):

Para o peixe (filhote):

Tempera 300 gramas do peixe com sal, limão e alho a gosto. Levando o peixe ao forno em uma assadeira untada com azeite. Deixando no forno a 222ºC por 30 minutos:

1º Acompanhamento (Purê da Banana da Terra):

Corte as duas extremidades da banana da terra e leve ao forno, dentro de uma panela com água. Não tire a casca. Deixe até que ela amoleça e possa ser perfurada facilmente com um garfo.

Depois dessa etapa tire a casca e leve a banana ao liquidificador, junto com uma colher de manteiga Ghee, uma manteiga sem lactose, boa opção para quem gosta do produto e quer fugir dos malefícios e impurezas da manteiga tradicional. Por fim, levar o creme para dar uma refogada em uma frigideira.

Aline Lobo dando os últimos retoques no prato

Aline Lobo dando os últimos retoques no prato

2º Acompanhamento Farofa de Castanha de Caju:

Em uma frigideira colocar cebola e alho junto com uma colher de manteiga ghee. Adicionar a farinha de castanha de caju e a farinha de mandioca triturada. O processo pode ser feito no liquidificar. Deixar no forno até que comece a ficar crocante, igual fazemos com a farofa tradicional. Adicionar ao final uma colher de semente de chia, para concentrar mais fibra e omega 3 na farofa.

3º Acompanhamento Feijão Manteiguinha:

Leve ao forno, para ferver por 20 minutos, até que fique mole ou ao dente. Isso depende do gosto de cada um.

Ao final Basta enfeitar o prato com todos os ingredientes, da forma que você ache mais conveniente.

Acompanhe o passo-a-passo do processamento do prato no áudio gravado com Aline Lobo, e aproveite.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!